Após a finalização do processo de migração ao Plano Energisa, o Conselho Deliberativo da EnergisaPrev aprovou novo Plano de Custeio em relação a cada um dos planos de origem.

A sobrecarga administrativa e a manutenção de massas reduzidas colocam em xeque a viabilidade de alguns planos, o que acabou resultando em requerimento de retirada de patrocínio.

Em fevereiro, a Diretoria Executiva recebeu os pedidos de retirada de patrocínio dos seguintes planos, por todas as patrocinadoras:

  • Plano I
  • Plano II
  • Plano PCD Funasa
  • Plano Elétricas BD – I
  • Plano Elétricas OP

No Plano de Benefícios R remanesce apenas o patrocínio da Energisa Mato Grosso, em função do vínculo com o Plano Cemat OP, que mantém o patrocínio dele.

A retirada de patrocínio tem autorização no artigo 25 da Lei Complementar nº 109, de 2001, regulamentado pela Resolução nº 53, de 10/03/2022, do Conselho Nacional de Previdência Complementar, e Resolução PREVIC nº 15, de 20/09/2022.

Com a autorização do Conselho Deliberativo, a EnergisaPrev solicitará à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, órgão governamental competente, a aprovação das retiradas. Até a aprovação, os planos serão mantidos em funcionamento normalmente.

Fique tranquilo, informaremos todos os passos do processo. Oportunamente você será comunicado e provocado a exercer a opção definida pela legislação, de receber sua reserva à vista ou transferi-la a outro plano de previdência, inclusive para um plano especialmente criado pela EnergisaPrev para que mantenha a sua poupança previdenciária.

A EnergisaPrev permanece à disposição para esclarecer dúvidas e prestar outras informações em seus canais de atendimento.

Esse artigo foi útil?

Inscreva-se abaixo na Newsletter da EnergisaPrev.

Receba dicas valiosas, insights exclusivos e informações privilegiadas sobre seus investimentos e a EnergisaPrev.


    Você já é cliente da EnergisaPrev?
    SimNão


    Pular para o conteúdo