- Voltar
- Revisão do Plano de Custeio 2026: entenda as regras de contribuição do seu Plano de Benefícios
- Criado em em: 8 de janeiro de 2026
A EnergisaPrev concluiu a revisão do Plano de Custeio Administrativo e Extraordinário para este ano, em vigor a partir de janeiro de 2026.
Essa atualização faz parte do processo anual de gestão dos planos de benefícios, assegurando o equilíbrio financeiro e a sustentabilidade no longo prazo.
A revisão do Plano de Custeio tem como objetivo definir, de forma clara e responsável, as contribuições necessárias de participantes ativos, assistidos e patrocinadoras, garantindo a boa administração dos recursos.
Confira abaixo o resumo do custeio dos planos atualizados para 2026:
Plano de Custeio – Patrocinadora
Plano de Custeio – Participante
A EnergisaPrev reforça que a eliminação das taxas de carregamento no Plano Energisa, implementada no ano anterior, permanece vigente, assegurando benefícios contínuos aos participantes.
Com essa medida, seguem sem incidência de taxas os participantes ativos, assistidos, autopatrocinados e em Benefício Proporcional Diferido (BPD).
Atuamos com transparência e responsabilidade, seguindo elevados padrões de governança. Todas as decisões de custeio são fundamentadas em análises técnicas consistentes, garantindo o equilíbrio dos planos e mais tranquilidade financeira aos participantes.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de relacionamento.