- Voltar
- Reajuste de benefício do Plano Energisa Sudeste – Parte A e Parte B
- Criado em em: 22 de abril de 2025
A EnergisaPrev informa que o benefício dos assistidos do Pano Energisa Sudeste foi reajustado em abril, com pagamento em maio, conforme previsto em regulamento. Confira os reajustes e as regras aplicadas:
Energisa Sudeste – Parte A: o reajuste do benefício é baseado pela variação do INPC (IBGE), acumulado no período de abril/2024 a março/2025, que foi de 5,201%.
Caso você tenha solicitado o seu benefício há menos de 1 ano, o reajuste da renda será proporcional à variação do INPC (IBGE), desde o período em que se iniciou o recebimento da aposentadoria.
Energisa Sudeste – Parte B: o reajuste de benefício será realizado apenas para aqueles que não optaram por alteração na modalidade de renda e, é baseado no excesso do retorno acumulado dos investimentos no período de abril/2024 a março/2025, que foi de 1,742%, e sobre a taxa de retorno atuarial do Plano.
O reajuste será aplicado de forma proporcional à DIB (Data de Início do Benefício).
Em caso de dúvidas, não se preocupe! Entre em contato com a nossa central de atendimento.