Migração para o Plano Energisa é aprovada!

A Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – aprovou no dia 3 de julho, pelo parecer 329/2020/CTR/DILIC, o projeto de migração voluntária para o Plano Energisa que será operacionalizado pela EnergisaPrev em 2020.

A operação aprovada pelo órgão regulador é tida como o maior projeto de migração já realizado, o qual contemplará a movimentação de participantes e reservas de 11 planos de previdência complementar – com um público total de aproximadamente 6 mil participantes – para um único Plano, o Plano Energisa. Dessa forma, participantes ativos e assistidos poderão transferir as suas respectivas reservas e contar com os benefícios e vantagens de um Plano atual, acessível e feito exclusivamente para garantir um futuro muito mais tranquilo a todos os colaboradores do Grupo Energisa.

É importante ressaltar que a Fundação se preparou para a migração e conta com uma equipe especializada para garantir uma administração inteligente, efetiva e transparente a todos os nossos participantes.

Ao longo desse processo, no dia 8 de julho de 2020, a Diretoria de Licenciamento da Previc aprovou, por meio de publicação no Diário Oficial da União, na Portaria nº 467 de 3 de julho de 2020, as atualizações dos regulamentos dos doze Planos de Previdência envolvidos no projeto.

Para conferir a proposta de alteração de Regulamento e os demais quadros, basta acessar a notícia de 16 de março clicando aqui. Os novos regulamentos estão em vigência desde sua aprovação e já foram atualizados em nosso site. Para acessar o seu regulamento ajustado, confira aqui.