A EnergisaPrev informa que, de acordo com a Instrução Normativa RFB nº 2.043/2021, é necessário que todos os assistidos realizem a atualização dos dados de seus dependentes de IR junto à fundação. Essa medida visa cumprir as obrigações fiscais e repassar as informações à Receita Federal, visando a redução da base de cálculo do Imposto de Renda.

A partir deste mês de agosto, a EnergisaPrev só considerará como dependentes para fins de Imposto de Renda aqueles que tiverem suas informações atualizadas em nossa base cadastral. Essa atualização é exclusiva para os dependentes do Imposto de Renda, não abrangendo os beneficiários do Plano de Benefícios.

Vale lembrar que a atualização se refere apenas aos dependentes indicados na sua declaração para fins de dedução de imposto de renda.

O prazo para a atualização é até dia 20 de agosto, impreterivelmente. Faça sua atualização e evite a suspensão do seu benefício.

Mesmo que você não possua dependentes de IR, é necessário que acesse o formulário e confirme a ausência de dependentes.

Como faço para atualizar os dados?

Ele deverá ser realizado através do HomePrev, na Opção de “Autoatendimento” conforme imagem abaixo:

Caso necessite de suporte adicional ou tenha dúvidas, você pode entrar em contato com nossa equipe pelos seguintes canais:

Telefone: 0800 372 7738 (também disponível no WhatsApp)

E-mail: faleconosco@energisaprev.com.br

 

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