- Voltar
- Comunicado importante: Assistidos devem atualizar junto à fundação os seus dependentes do imposto de renda
- Criado em em: 1 de agosto de 2023
A EnergisaPrev informa que, de acordo com a Instrução Normativa RFB nº 2.043/2021, é necessário que todos os assistidos realizem a atualização dos dados de seus dependentes de IR junto à fundação. Essa medida visa cumprir as obrigações fiscais e repassar as informações à Receita Federal, visando a redução da base de cálculo do Imposto de Renda.
A partir deste mês de agosto, a EnergisaPrev só considerará como dependentes para fins de Imposto de Renda aqueles que tiverem suas informações atualizadas em nossa base cadastral. Essa atualização é exclusiva para os dependentes do Imposto de Renda, não abrangendo os beneficiários do Plano de Benefícios.
Vale lembrar que a atualização se refere apenas aos dependentes indicados na sua declaração para fins de dedução de imposto de renda.
O prazo para a atualização é até dia 20 de agosto, impreterivelmente. Faça sua atualização e evite a suspensão do seu benefício.
Mesmo que você não possua dependentes de IR, é necessário que acesse o formulário e confirme a ausência de dependentes.
Como faço para atualizar os dados?
Ele deverá ser realizado através do HomePrev, na Opção de “Autoatendimento” conforme imagem abaixo:
Caso necessite de suporte adicional ou tenha dúvidas, você pode entrar em contato com nossa equipe pelos seguintes canais:
Telefone: 0800 372 7738 (também disponível no WhatsApp)
E-mail: faleconosco@energisaprev.com.br