- Voltar
- Processo de migração para o Plano Energisa avança
- Criado em em: 16 de março de 2020
Com o objetivo de oferecer os mesmos benefícios de previdência complementar a todos os seus colaboradores, o Grupo Energisa apresentou o projeto de Migração Voluntária para a EnergisaPrev operacionalizar em 2020. O projeto envolve a migração dos participantes ativos e assistidos de onze dos seus Planos de Benefícios para o Plano Energisa.
A EnergisaPrev protocolou na Previc (órgão regulador dos fundos de previdência complementar fechados), em 8 de março de 2019. De lá para cá, a Previc solicitou duas prorrogações para análise do projeto e exigências à EnergisaPrev. Em 18 de fevereiro deste ano, após aprovação do Conselho Deliberativo da proposta de migração atualizada – com a contemplação de tais exigências determinadas pela Previc –, o novo processo foi reenviado ao órgão.
O retorno da Previc com a provável provação definitiva do projeto de migração está previsto para até 30 de junho! A Fundação tem se preparando, dia a dia, para uma temporada de pré-migração nos Estados em que possuem Planos envolvidos na Migração – PB, MT, MS, TO e SP –, a fim de esclarecer todas as dúvidas de seus participantes para o sucesso desse grande projeto.
Para que a migração alcance todas as pessoas, é importante que você, participante, atualize seus dados de contato com a EnergisaPrev! Dessa forma, a Fundação poderá informá-lo de todos os eventos e ações que promoverá pelos próximos meses.
A seguir, você confere os regulamentos destes 11 planos atualizados, com as informações sobre a migração para o Plano Energisa, bem como um quadro comparativo com as alterações, para facilitar o seu entendimento.
Plano Energisa
Plano Borborema
Plano Cemat BDI
Plano Cemat OP
Plano Elétricas BDI
Plano Elétricas OP
Plano I – Enersul
Plano II – Enersul
Plano Funasa BDI
Plano PCD Funasa
Plano Saldado Funasa
Plano R