O Plano de Benefícios Cemat BD-I vem acumulando déficit nos últimos anos, conforme informações divulgadas nos relatórios de atividades, publicados no portal na internet, reuniões realizadas e Informativo da EnergisaPrev.

Existe Déficit quando as reservas constituídas são insuficientes para fazer frente ao pagamento vitalício dos benefícios assegurados pelo Plano de Benefício Definido.

Para retomar o equilíbrio do Plano, se faz necessário um planejamento de cobertura por meio de contribuições extraordinárias.

Em 21/12/2017, o Conselho Deliberativo da EnergisaPrev aprovou o Plano de Equacionamento do Déficit do Exercício de 2016, através de contribuições extraordinárias, distribuídas conforme proporções contributivas para a Patrocinadora, Participantes e Assistidos.

Abaixo, disponibilizamos correspondência enviada aos Participantes e Assistidos, contendo maiores esclarecimentos sobre o déficit e seu equacionamento, bem como, o Plano de Equacionamento do Déficit elaborado pelo atuário responsável.

Colocamo-nos à disposição para os esclarecimentos necessários.

 

Esse artigo foi útil?

Inscreva-se abaixo na Newsletter da EnergisaPrev.

Receba dicas valiosas, insights exclusivos e informações privilegiadas sobre seus investimentos e a EnergisaPrev.


    Você já é cliente da EnergisaPrev?
    SimNão


    Pular para o conteúdo