Relacionamento e Comunicação

Comunicação

Em 2023, a área de comunicação da EnergisaPrev focou em tornar o acesso à informação mais prático, dinâmico e acessível. Para isso, contemplou os clientes ativos, assistidos e colaboradores, com uma comunicação proativa e engajada para oferecer os melhores resultados, de acordo com o público e suas preferências.

Com isso, procuramos ouvir por meio de pesquisas o que os nossos clientes precisavam para ter mais conforto, acessibilidade e acolhimento em nossas comunicações.

Nas redes sociais, crescemos exponencialmente, aumentando o nível de interação dos nossos conteúdos com tendências do mercado, mas sem perder a nossa identidade e a proximidade com os nossos clientes.

Repaginamos a nossa área restrita com novas funcionalidades, a fim de facilitar ainda mais o acesso ao plano de benefícios.

Além disso, divulgamos as nossas ações, procurando sempre prestigiar os nossos clientes de forma rápida e assertiva, com uma linguagem simples e divertida.

Canais de Comunicação

Quer se manter atualizado com todas as novidades e informações? Siga-nos nas redes sociais! Oferecemos conteúdo exclusivo e atualizado regularmente. Não perca nossas newsletters mensais e vídeos relevantes para você. Acompanhe-nos para ficar por dentro de tudo!

  • O nosso site obteve 200.297 mil acessos de janeiro a dezembro de 2023, uma média de 16.691 mil acessos por mês.

  • As páginas mais visitadas foram de empréstimo, adesão e investimentos.

  • Criação da página com os 10 motivos: Página desenvolvida de forma atrativa de todos os benefícios que o Plano Energisa oferece.

  • Novo simulador de contribuição:  Novo formato que permite de forma mais lúdica que seja observado em números o montante de dinheiro que acumulará com a previdência do Plano Energisa.

  • Novo layout da rentabilidade na página principal do site.

  • O e-mail é uma das nossas ferramentas de comunicação mais utilizadas com intuito de informar os participantes sobre seu plano de benefícios, novidades e campanhas.

  • Ao logo do ano de 2023 enviamos 382.325 comunicados.

  • Em 2023 foram enviados 362.851 SMS e 102.013 Whatsapp, visando agilizar as comunicações com nossos participantes.

  • Criamos duas newsletters mensais, sendo elas o relatório de investimentos e o boletim mensal.

  • No perfil do Instagram, há um total de 761 seguidores e 131 postagens.

  • Tivemos 955 interações de conteúdo entre publicações curtidas e compartilhadas.

  • Em 2023, o perfil obteve 145 novos seguidores com um alcance para 2,4 mil pessoas.

  • Além disso, houve um total de 1,9 mil visitas ao perfil.

  • No perfil do Linkedin, há um total de 3.032 seguidores.

  • Tivemos 7.710 visualizadores da nossa página, ou seja, pessoas que se atraíram com algum conteúdo compartilhado e visitaram o perfil.

  • No Facebook, temos um total de 698 seguidores, com um compartilhamento de 107 publicações alcançando 2.3 mil pessoas e um total 1.4 mil novas visitas no perfil. 

  • Observando as tendencias audiovisual, reestruturamos o nosso canal do youtube publicando vídeos de interesse do nosso público.

  • Nosso canal do Youtube encerrou o ano com 514 inscritos, 5.987 visualizações e foram produzidos 23 vídeos e 5 lives.

Educação Financeira – Energise seu Bolso

Mais que fazer a gestão financeira de plano de previdência, a EnergisaPrev investe na educação financeira dos clientes e dos brasileiros.

Através de conteúdos na aba do site e nas redes sociais, contribuímos para o conhecimento sobre finanças para todos.

São diversos materiais disponíveis que vão de planilhas para cultivar equilíbrio financeiro até aulas para aprender sobre economia, planejamento financeiro, previdência privada e muito mais.

E o melhor de tudo é que a Pri está a disposição para ajudar a gerir melhor a vida financeira de cada um.

Os materiais do “Energise seu Bolso” estão disponíveis no site da EnergisaPrev 

Migração de planos de benefícios

No primeiro trimestre de 2023, a EnergisaPrev abriu o processo de migração de 5 planos para seu maior plano de previdência, o Plano Energisa.

Com a ação, a entidade obteve a marca de 89% de migrações e o encerramento de dois planos, com 100% de participantes migrados.

Atualmente, o Plano Energisa, único aberto para novas adesões, conta com mais de 11 mil participantes e com um patrimônio de aproximadamente R$ 1,2 bilhão.  

Newsletter – Rentabilidade Mensal

Todo mês enviamos aos nossos clientes uma newsletter com o resumo dos investimentos e rentabilidade do período.

É mais uma ferramenta para deixá-los bem-informados sobre tudo o que acontece com o plano de benefícios.    

EnergisaPrev Cast

A EnergisaPrev lançou em seu site institucional e em suas redes sociais o EnergisaPrevCast, um espaço no qual disponibiliza mensalmente vídeos sobre os principais assuntos de previdência, os resultados dos investimentos e a rentabilidade dos planos de previdência.  

EnergisaNews – Boletim Mensal

Criamos a EnergisaNews, uma newsletter disponibilizada por e-mail e no site, com as principais informações do mês.

A EnergisaNews é uma ferramenta exclusiva para ficar por dentro de todas as notícias, atualizações e informações da entidade. 

Espaço Cliente

Com o objetivo de disponibilizar aos participantes uma área restrita moderna, prática e intuitiva EnergisaPrev criou o “Espaço Cliente”.

Agora, os participantes podem contar com novas funcionalidades para facilitar ainda mais o acesso às informações sobre os seus planos previdenciários.

O cliente poderá consultar o seu saldo de forma simplificada e prática, alterar o valor de contribuição, simular e contratar empréstimo sem burocracia, contratar seguro de vida e invalidez, acessar a rentabilidade do plano, verificar o histórico de contribuição e muito mais! 

Prev Minuto

Acompanhando o sucesso que vídeos curtos e no formato de reel, no final do ano de 2023, nós lançamos o PrevMinuto, com intuito de informar em poucos segundos os principais assuntos sobre mercado financeiro e previdência.  

Conheça a nova assistente virtual!

Atualizamos nossa assistente virtual, a Pri, do Programa Energise seu Bolso.

Agora, ela está mais moderna e interativa, tornando a experiência do usuário ainda mais fácil.

Além disso, Pri agora aborda questões sobre previdência de forma jovial e conectada aos valores da EnergisaPrev, proporcionando uma interação mais dinâmica e relevante.

Antes

Depois

Voltar ao topo