- Institucional
- Previdência
- Administrativa e Financeiro
- Investimentos
- Relacionamento e Comunicação
Gestão de Investimento
Princípios Socioambientais e Lei Anticorrupção
Conforme políticas de investimentos, os princípios relacionados à sustentabilidade serão monitorados através dos fatores ESG (Environmental, Social & Governance), os quais designam as dimensões não financeiras associadas à sustentabilidade que devem ser utilizadas na análise de investimentos, abrangendo os componentes ambientais, sociais e de governança. A fim de avaliar o impacto desses temas em sua carteira de investimentos, a EnergisaPrev se atentará, em seus processos de seleção, incorporação de análises relacionadas ao tema de ESG na construção dos portfólios dos seus gestores. Os princípios relacionados a fatores ESG (Envioronmental, Social & Governance) serão observados pela EnergisaPrev sempre que possível, não possuindo, neste momento, caráter mandatório.
A gestão dos ativos do plano de benefícios da EnergisaPrev de que trata das Políticas de Investimentos, devem levar em consideração as determinações contidas na Lei 12.846/2013 e Decreto Federal 11.129/2022, bem como o Código de Ética da Entidade e seus demais normativos internos.
As Políticas de Investimentos devem levar em consideração as melhores práticas de governança no que tange às medidas anticorrupção no Brasil e no mundo de forma a buscar, constantemente, os mais elevados padrões de integridade das pessoas envolvidas, alinhados à transparência dos processos e à sustentabilidade dos ativos e que está definida, de forma clara e pública, em seu Estatuto Social.
Na aplicação das Políticas de Investimentos, a EnergisaPrev deve tomar providências para que seus colaboradores, fornecedores e parceiros observem e cumpram rigorosamente todas as leis cabíveis, não se limitando à legislação brasileira anticorrupção, incluindo contra a lavagem de dinheiro, assim como as políticas internas da EnergisaPrev aplicadas à matéria.